quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Racks

Olá galera.

Estive de férias... rolou uma viagem bem legal, fiz Salvador, Natal, Baia Formosa, rolou boas ondas. Mas, o que importa mesmo são nossos assuntos... infelizmente não deu pra fazer um material legal dos picos que surfei.

Hoje vamos falar dos racks... assunto importante, pois sempre que viajo vejo algum problema com pranchas que caíram dos carros.

Vamos relatar os modelos e sua utilização:


Existe uma infinidade de modelos de racks para pranchas de surfe, temos modelos móveis (tipo fita) fixos e um novo modelo que é o rack com ventosas, etc... Todos eles oferecem vantagens e desvantagens. 

No entanto, todos os modelos exigem o uso da fita para amarração.

·        Os racks móveis - A utilização desse tipo de rack possui várias desvantagens, arranha a prancha e o teto do carro, corta a borracha das portas, além de escorrer água da chuva pela fita para dentro do carro.

rack almofada

rack almofada instalado no carro

rack de fita


·         Já os racks fixos, denunciam que é carro de surfista, desvalorizando numa possível revenda, porém são seguros e práticos, pois uma vez instalados, ficam prontos sem precisar mexer; e.

                                                              rack fixo
·     Por último os racks de ventosa - realizei uma pesquisa na internet e a revista QUADRO RODAS, edição Julho de 2011, na seção “auto-serviço/especialista”, foi classificado com notas 7 e 9. Garantindo praticidade e baixo custo, apenas faz uma pequena ressalva sobre as ventosas, indicando não parecer tão firmes como os outros sistemas.

·       Também realizei consulta com alguns usuários, as declarações foram muito favoráveis, a única    observação, é a recomendação de retirar todas as vezes que não esteja em uso.



Ø  Para os racks de fita, sugiro adquirir com no mínimo 4,5 metros de extensão, para facilitar a amarração da prancha ou pranchas no carro.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário