quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Como preparar sua prancha para viagem de avião!



Olá galera.

Nosso assunto hoje diz respeito a alguns pequenos procedimentos que irão te ajudar a embarcar sua prancha com segurança nos aeroportos e rodoviárias. São dicas importantes pois com esses pequenos cuidados aumentará as chances do seu foguete chegar no destino intacta. 


Material necessário:
  • Plástico bolha;
  • Isopor utilizado para revestir tubos de refrigeração, pode ser usado àqueles macarrões usados por crianças em piscinas, porém é bem mais caro e possuem muito volume.
  • Fita adesiva;
  • Braçadeiras de plástico; e
  • Etiqueta com identificação de frágil.
Itens a serem abordados:
  •  Quilhas (móveis e fixa).
  •  Capas (térmica e atoalhada).
Quilhas móveis

            As pranchas com caixa de quilhas é o ideal para a realização de viagens, pois com quilhas móveis fica muito mais fácil o transporte.  Retiram-se as quilhas conforme foto abaixo.


Quilhas fixas
            No entanto, caso sua prancha seja de quilhas fixas, não é por isso que você vai deixar de realizar sua viagem dos sonhos. Para isso terá que melhorar o empacotamento da prancha protegendo as quilhas com isopor. Conforme exemplo.

Capa reflexiva ou térmica
            As capas reflexivas são bem mais preparadas para realização de viagens, são reforçadas e utilizam material mais resistente ao manuseio por parte dos carregadores.      Apenas um pequeno reforço no bico e na rabeta mais uma passagem com plástico bolha, dará a tranquilidade necessária. Conforme fotos abaixo:

Proteção do bico

Proteção da rabeta

Capa atoalhada

            Caso você não possua uma capa tipo reflexiva ou térmica, pode-se viajar claro, para distâncias nacionais, com capas atoalhada. Evidente que necessitam de um empacotamento bem reforçado, pois a capa atoalhada servirá apenas para cobrir a prancha. As fotografias abaixo darão uma boa amostrar de como proteger seu míssil.


                 * Cortar o isopor ao meio e envolver a borda inteira da prancha, do bico até a rabeta e prender com fita adesiva, assim irá proteger toda borda.
                 *  Envolver a prancha com o plástico bolha. Não esquecer de proteger o bico e a rabeta.
     O exemplo acima é de embalagem de pranchinha, a foto ao lado é de prancha maiores, tipo uma FAN ou LONG.            












 * Por fim pôr na capa.


Pronto seu foguete está pronto!















             No caso de levar mais de uma prancha em capas tipo sarcófagos, sempre evite deixar outros equipamentos que não sejam as pranchas, objetos soltos poderão danificá-las. Também não deixar de envolver as pranchas com plástico bolha.

            Depois colocar na capa reflexiva e colar os adesivos indicando frágil (pode imprimir aqueles modelos de copo de vidro quebrado ou o nome frágil), preferencialmente dos dois bordos da prancha e lacrar com braçadeiras de plástico. Com esses cuidados você garantirá a integridade da sua prancha.

                 Se por acaso você tiver algum problema com sua prancha, o qual você só deverá saber se abrir no próprio aeroporto, pois assim terá o direito de reclamar, caso contrário, o prejuízo será seu.
Outra dica importante, é informar a companhia Aérea, com antecedência, que na sua bagagem conterá prancha de surf, esse procedimento garantirá o embarque tranquilo da sua prancha, pois existe uma quantidade limite para embarque de equipamentos especiais e pranchas de surf se enquadram nesse limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário